segunda-feira, 19 de julho de 2010

10 CONVENÇÕES MAIS ESTRANHAS DO MUNDO

As pessoas se reúnem pelos mais variados motivos, mesmo que eles pareçam loucura para você. Se você acha que já viu de tudo nessa vida, experimente dar uma olhadinha nesta lista:

1. World Toilet Summit

Você pode até achar engraçado, mas os objetivos dessa convenção são muito altruístas: levar saneamento e água potável para os 2,5 mil milhões de pessoas ao redor do mundo que ainda não os tem.
Ela foi criada pela Organização Mundial do Toalete, e lançada em Singapura em 2001. Desde então, tem viajado para várias cidades em todo o mundo, incluindo Pequim, Belfast, Moscou, Seul, Xangai, Taiwan e Macau.

2. Twins Days Festival

Desde 1976, o Twins Days Festival é realizado anualmente em Ohio na primeira semana de agosto. O festival recebe quase três mil pessoas por ano, de recém-nascidos a octogenários. A maioria das pessoas são gêmeas, embora não necessariamente idênticas.

3. Celebrity Impersonators Convention

São mais de 150 covers, que realizam performances em palcos, apresentam-se, e dão aulas para os querem se tornar uma Liza Minellis ou Barbara Walterses, e todos os anos eles se reúnem na Convenção de Imitadores de Celebridades em Las Vegas.

4. Xena Warrior Princess Convention

A guerreira Xena, a heroína mítica interpretada por Lucy Lawless, agraciou as telas da TV entre 1995 e 2001 e tornou-se um grande ícone feminista. Todo ano, em Los Angeles, há uma grande convenção em seu nome. Os espectadores têm debatido ao longo dos anos se Xena e outro personagem, Gabrielle, eram amantes. A comunidade de gays e lésbicas tem certeza. Há até um grupo chamado “The Marching Xenas” que participa dos desfiles de orgulho homossexual.

5. International UFO Congress Convention

É realizado normalmente em Nevada, desde 1991. O evento dura uma semana e costuma ter mais de trinta palestrantes, festival de cinema, sessões experimentais, etc. Os tópicos mais abordados são geralmente abdução, visões e quedas de OVNIs, experiências paranormais, conspiração do governo e muito mais.

6. ScareFest Horror and Paranormal Convention

Geralmente é realizado no centro de Lexington, Kentucky, no mês de novembro. Prepare-se: neste evento você será capaz de experienciar três dias cheios de horror.

7. Judy Garland Festival

Judy Garland é a atriz famosa de O Mágico de Oz. Desde 1975, a cidade Grand Rapids, onde ela nasceu, realiza um festival em junho repleto de autores e estudiosos que discutem sua vida e carreira. O festival também conta com a exibição do filme e com a presença de colecionadores e vendedores comercializando seus produtos, além de um jantar de gala com um leilão.

8. International Cake Exploration Societé Convention

Esta é uma convenção que ninguém quer perder. Mais de 4000 artistas e fornecedores de todo o mundo se reúnem em uma festividade que inclui passear entre as centenas de doces elaboradamente decorados.

9. Blobfest

Lembra-se do filme “The Blob”, de 1958? Sim, nós também não. Mas tem quem se lembre. Desde 2000, a cidade de Phoenixville, Pensilvânia, que foi um dos locais de filmagem, realiza uma festa anual sobre o filme. As atividades incluem uma reencenação em que os espectadores correm gritando do Colonial Theatre, teatro da cidade que foi recentemente restaurado.

10. Sexpo

Essa exposição na Austrália vende produtos relacionados a sexo e sexualidade, e também educa sobre práticas sexuais seguras. O festival integra empresas de várias áreas como aviação, degustação de vinhos, esportes marinhos, águas termais, cabelo e maquiagem artísticos, equipamentos de condicionamento físico, etc. Tudo a ver com sexo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.