segunda-feira, 26 de abril de 2010

10 PSICOPATAS MEMORAVEIS DO CINEMA.

Cada psicopata nesta lista, de uma forma ou de outra, está muito longe daquilo que a sociedade considera normal. Seu comportamento imoral e falta de empatia ajudaram a enraizar esses maníacos nas mentes dos espectadores. Uns são assustadores, alguns engraçadas, e outros são ambos. Aqui estão 10 memoráveis de psicopatas do Cinema.
Por Antonio César

10. Alex Forrest – Atração Fatal
Alex Forrest tem um breve romance com um homem casado e logo se torna obcecada com ele. Não há nada pior do que uma mulher sufocante. Alex, no entanto, é muito, muito pior do que isso. Certas psicopatas femininas são mais assustadoras que qualquer maníaco do sexo masculino com uma arma. Basta perguntar a John Bobbit.

9. Alex – Laranja Mecânica
O narrador ultra violento de Laranja Mecânica de Kubrick, é um psicótica ao seu modo. Após os assassinatos, estupros e beber o leite misturado com Droogies, uma droga, Alex está finalmente preso e, posteriormente, submetido a experiências destinadas a eliminar a sua natureza violenta. Experiências de condicionamento – ou algo assim – deveria funcionar, mas depois de Alex tentar suicídio, o processo inverte, voltando a ser o velho sanguinário de sempre.

8. Mr. Blonde – Cães de Aluguel
“Vai latir o dia todo, cãozinho, ou vai morder de vez?”Cara durão este Mr. Blonde, não tem nenhum problema em roubar comida de civis inocentes, mas um pouco de informação não é suficiente para saber como ele trata um dos rapazes de azul. Assim como Norman Bates é amplamente associado a chuveiros, Mr. Blonde estará para sempre ligada música “Stuck in the Middle” de Stealers Wheel. É impossível - se você viu Cães de Aluguel - ouvir essa canção, e não pensar numa navalha cortando seu ouvido.

7. Anton Chigurh – Onde os fracos não têm vez
Claro, Anton tem um código estruturado para fazer sua vida. O código de Anton não é exatamente uma integração harmoniosa na sociedade normal. Com seu corte de cabelo de menino holandês e uma “moeda Harvey Dent” dá uma sacudidela no destino. Javier Bardem ganhou um Oscar por seu desempenho como o atemorizante Anton, transmitindo o medo e a tensão cada vez que surge na tela. Onde os fracos não têm vez atribui um caráter deformado e intrigante de Anton.

6. Norman Bates – Psicose
Talvez seja o que mais se associa ao termo "psicopata", Não há dúvida sobre a insanidade de Norman Bates neste clássico de Hitchcock. O cara mantém o cadáver da mãe como uma lembrança e a fantasia vestir suas roupas quando está cortando uma de suas vítimas. Desafio você a assistir este filme e, em seguida, tomar seu banho confortavelmente.

5. Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes
O infame Dr. Lecter é um gênio com gosto por carne e cérebro, uma espécie de paradoxo enervante que ajuda a lhe consolidar na mente de quem cruza seu caminho. Ser um serial killer psicótico é suficiente, mas Lecter tem em seu currículo, o canibalismo, o que eleva a teia de psicopatas em qualquer lugar. Sua primeira aparição nos cinemas foi em O Silêncio dos Inocentes.

4. Patrick Bateman – Psicopata Americano
Patrick Bateman é um psicopata elitista. Com boa aparência, riqueza e um notável senso de estilo o personificam muito bem aos yuppies de Wall Street dos anos 1980. A ironia é que Pat Bateman, apesar de ser um assassino psicopata, está mais em contato com a emoção e a realidade do que a superficialidade e materialidade. Perguntamos se Bateman realmente mata as pessoas ou se é tudo coisa de sua cabeça. De qualquer forma ao olhar para ele, o sentimos como um cachorro doente.

3. Max Cady – Cabo do Medo
Max Cady de alguma forma acredita que "ela estava pedindo por isso", a defesa é adequada para contrariar as acusações de estupro. Em Cabo do Medo de Scorsese, Robert DeNiro retrata o estuprador psicopata, um trabalho que ele fez tão bem que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator.

2. John Doe – Se7en
O plano de John Doe para levar cada um dos sete pecados capitais contra o pecador é brilhante, porém vindo a ser concretizado somente por causa da ira do detetive David Mills. Doe acredita que ele está em uma missão de Deus, tornando-o o pior tipo de louco. Mas será que John Doe sabe que é louco?

1. The Joker – O Cavaleiro das Trevas
O Coringa, uma auto-descrição "agente do caos", é sobre até onde um psicopata pode chegar. Ele não se preocupa sobre com seu olhar, ritualisticamente faz manchas de maquiagem em seu rosto desfigurado, e aprecia qualquer regime que desfaz a ordem. O Coringa de Nicholson era um palhaço, mas O Coringa de Ledger é assustador, terrorista imprevisível. Ele abandona todas as normas da sociedade, juntando seu comportamento violento e intrometido faz dele um dos psicopatas mais memoráveis do Cinema.


Fonte: sala zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.