segunda-feira, 28 de junho de 2010

10 CLÁSSICOS FILMES DE TERROR! NÃO MORRA ANTES DE ASSISTIR!

10º O Massacre da Serra Elétrica


Remake do filme homônimo de 1974, do diretor Tob Hooper, O Massacre da Serra Elétrica mostra um grupo de cinco jovens que viaja pelo interior do Texas ao voltar do México. Eles dão carona para uma jovem atordoada que está no meio da estrada. Mal sabem ela que aquele seria o início do pior pesadelo de suas vidas. Quando ela comete o suicídio no banco de trás da van, os amigos param na cidade mais próxima para procurar ajuda. É quando eles encontram a estranha família Hewitt, que tem como filho Leatherface (Andrew Bryniarski). Um a um, o grupo é apresentado à violenta motosserra do vilão.

--------------------------------------------------------------------------------

9º Sexta feira 13


Whitney (Amanda Righetti), Clay (Jared Padalecki), Mike (Nick Mennell), Jenna (Danielle Panabaker), Trent (Travis VanWinkle) e outros jovens resolvem explorar novamente o acampamento Crystal Lake, famoso por ter sido o berço dos crimes atribuídos ao assassino em série Jason Voorhees (Derek Mears). Logo, eles descobrem que o fim de semana que pretendia ser divertido termina numa verdadeira carnificina, quando dão de cara com o próprio assassino da máscara de hóquei.

--------------------------------------------------------------------------------

8º Cemitério Maldito


O médico Louis Creed muda-se com a mulher e dois filhos pequenos para uma casa de campo em Ludlow, Maine. Em frente à casa passa uma rodovia movimentada e, atrás, há um cemitério de animais. Através do velho Crandall, seu vizinho, Creed descobre também perto dali um antigo cemitério indígnea, que tem o poder de mandar de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando seu filhinho Gage morre atropelado, Creed resolve enterrá-lo no cemitério indígena e esperar por sua ressurreição. Esse é o primeiro filme em que o próprio Stephen King escreve um roteiro a partir de um livro seu e ainda faz uma ponta no filme, representando o pastor que preside um enterro.

--------------------------------------------------------------------------------

7º Dias dos Mortos Vivos



'O Dia dos Mortos' mostra as conseqüências de um ataque terrorista biológico na cidade de Leadville, que é isolada, sem poder ter nenhum contato com o mundo lá fora. Mas este ataque é apenas o começo do terror. Os infectados pelas toxinas se transformaram em zumbis que se alimentam de carne humana. Um grupo de sobreviventes se refugia em uma base militar, mas alguns podem ter se contaminado e as suspeitas e o medo crescem.

--------------------------------------------------------------------------------

6º Alien - O 8º passageiro



Tripulantes de uma nave espacial são obrigados a desviar a rota para inspecionar um planeta. Lá encontram uma estranha plantação, de onde sai uma criatura que se agarra a Kane (John Hurt), um dos membros da equipe. De volta à nave, Kane parece ter se livrado da criatura, até que um alienígena sai de sua barriga, foge e começa a atacar humanos, espalhando morte e terror. Agora os tripulantes têm de enfrentar esta repugnante e perigosa criatura assassina.

--------------------------------------------------------------------------------

5º Poltergeist (Trilogia)


Em Poltergeist , uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos. Com o tempo, aterrorizam cada vez, até que capturam a caçula, levando-a para outra dimensão, através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos. Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling em Poltergeist, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo seu namorado. Poltergeist - O Fenômeno gerou ainda duas sequências, chamadas Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).

--------------------------------------------------------------------------------

4º O Bebê de Rosemary



Rosemary e Guy Woodhouse, recém-casados, mudam-se para um apartamento no edifício Dakota, em Nova York. Assediada pelos solícitos e estranhos vizinhos, os velhos Minnie e Roman Castevet, Rosemary decora o apartamento, enquanto Guy luta por um lugar ao sol como ator. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) envolver-se com os vizinhos: uma seita de bruxas que deseja que ela dê à luz ao Filho das Trevas. Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de The Satanic Bibles , que serviu como consultor nas cenas. O Bebê de Rosemary ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon), sendo ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Oito anos após o lançamento do filme, foi produzida uma seqüência para a TV americana, intitulada Look What s Happened to Rosemary s Baby .

--------------------------------------------------------------------------------

3º O Exorcista


Baseado no livro de William Peter Blatty. Linda Blair é Regan, uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna, que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um lendário exorcista para livrá-la do que parece ser o demônio. Indicado a 10 Oscars, tendo ganho de roteiro e som. Devido ao seu grande sucesso, O Exorcista foi relançado em 2000 em uma versão com algumas cenas a mais.

--------------------------------------------------------------------------------

2º Psicose "HITCHCOCK"


Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar. Um dos mais famosos filmes de Hitchcock, com a famosa seqüência em que a mulher é esfaqueada enquanto toma banho.

--------------------------------------------------------------------------------

1º FOME ANIMAL


Durante um passeio no zoológico, rapaz é vigiado por sua mãe neurótica que, depois de mordida (e contaminada) por uma espécie rara de macaco, transforma-se em zumbi e espalha a doença por toda a cidade. O diretor Peter Jackson criou uma obra escatológica ao extremo, seus zumbis são retratados da forma mais doentia (e hilária) possível. A cena preferida de Jackson (a do bebê no parque) só foi realizada porque sobrou dinheiro da produção. Caso não rodasse a cena, ele teria de devolver o dinheiro para o estúdio. O filme foi vencedor do Festival de Cine Fantástico em Avoriaz e Jackson foi escolhido como o melhor diretor do gênero em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.