domingo, 27 de junho de 2010

DICAS PARA EDUCAR SEU FILHO CORRETAMENTE

Aqui nesse texto estão algumas coisas que devemos fazer ou evitar fazer.
Se queres ser feliz, leia e reflita sobre isso, para evitar esses erros!



1º) Se você tem filho(a)s e a única coisa que você faz com eles é brigar, bater e dar castigos, não estranhe que quando eles crescerem, que a única coisa que eles vão te dar em troca, é desafeto e falta de amor, por que a única coisa que eles conheceram foi a discordia em vez de amor! Se você planta ódio, não tem como colher amor! Não é mesmo?

2º) Se você é uma pessoa que diz para os seus filho(a)s, "não faça o que eu faço, mas faça o que eu digo", isso para a cabeça de uma criança NÃO FUNCIONA! A criança aprende muito mais pelos exemplos do que pelos preceitos. Ou seja, ela aprende pelo o que ela vê e não pelo que ela ouve!

3º) A criança desenvolve a sua Personalidade até os seus 7 anos de idade e depois com o passar dos anos ela fortifica e acrescenta mais coisas a sua Personalidade até a sua idade adulta. (Personalidade vêm da Palavra = PERSONA, que quer dizer máscara em Latim. Nós criamos e colocamos essa máscara em nós, mas essa máscara é só um veículo de expressão da nossa Essência ou do nosso Ego.) Tente por tanto desenvolver a Essência em seu filho(a), para que a Essência possa cada vez mais se manifestar pela Personalidade dele(a).

4º) Se você é Professo(a)r ou mesmo Pai e Mãe, tente desenvolver as várias faculdades latentes que o seu filho(a) tem. Nós achamos que os nosso(a)s filho(a)s só aprendem coisas por intermédio do intelecto. ISSO NÃO É VERDADE! Nós temos a capacidade de aprender com o intelecto, com as atividades físicas e práticas, com as emoções, com as vivências, com as experiências, com os sentimentos e etc... Por isso estimule o seu filho(a) em várias áreas do conhecimento e não somente na intelectual!

5º) O amor e o carinho, o afeto e a segurança, são sensações maravilhosas, passe essas sensações para os seus filho(a)s, deixe eles saberem que você está junto com eles e que para todas as dificuldades da vida, vocês estarão com ele(a)s. Seja amigo(a) dos seus filho(a)s, seja companheiro(a) e seja de verdade um Pai e uma Mãe, EM TODOS OS SENTIDOS!

6º) Ao longo da vida, prepare o seu filho(a) para ser um dia independente de você e para que ele possa também um dia formar a sua própria Família. Dê educação, dê conhecimento, dê oportunidades, dê recursos financeiros, dê cultura, dê religião, dê ética, dê tudo isso e muito mais, por que ele vai precisar disso tudo para poder sobreviver a essa vida e sociedade caótica que nós temos hoje! Observação: Nos Estados Unidos, quando se tem filhos, se começa desde cedo a juntar um dinheiro em uma conta bancária(poupança), para quando esse filho crescer e estiver na idade de cursar uma faculdade, ele possa realmente cursar, porque o estudo em uma boa faculdade é caro.

7°) Dê Religião! Essa palavra vêm do Latim, RELIGIÃO = RE-LIGARE, ou seja, voltar a ligar, religar-se, religião não é nenhuma bandeira ou nenhum tipo de instituição! Religião é uma forma de voltar a se ligar, no caso a se ligar com DEUS, então ensine aos seus filhos a se ligarem com DEUS de uma forma correta. A Religião é confundida por muitos e as vezes é tratada como um objeto e como uma coisa, mas nós complicamos demais o sentido simples que tem essa palavra, que no fundo quer dizer, religar-se, achar um caminho para se ligar com DEUS! Por isso ensine o seu filho a achar um caminho para se ligar com DEUS e a respeitar o caminho das outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.