quarta-feira, 7 de abril de 2010

OLHOS CANSADOS: DICAS CASEIRAS ARA AMENIZAR O PROBLEMA.


Antes de iniciar os exercícios, higienize a pele, com os seus produtos habituais. Após, com algodão embebido em soro fisiológico de lente de contato, aplique na região dos olhos.

Exercício:

Feche os olhos. Pressione com o dedo médio sobre toda a extensão dos olhos, mantendo-os fechados. Mantenha desta forma e levante a sobrancelha para o alto, o mais que puder. Inspire profundamente, enviando o ar até ao topo da cabeça. Conte até 3 e solte o ar lentamente pela boca. Depois relaxe.

Realize o exercício 3 vezes.
Coloque sobre os olhos, compressas de chá de camomila frio. Deixe agir por 5 minutos

Máscara:
1 e ½ xícara de leite de soja
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Misture bem.


Leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar. Coloque num prato, e reserve até ficar morno. Após, retire a compressa e aplique o mingau ao redor dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente Aplicar soro fisiológico.

Prepare o ambiente, para absorver melhor o tratamento. Deixe o ambiente agradável para ter a sensação de bem estar.

Com os olhos fechados tocar vários pontos do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto, no sentido horário. Segure por alguns minutos e vá para outro ponto de rosto. Toque em todos os pontos do rosto, principalmente os pontos que você tenha mais tensão; por exemplo: o maxilar travado.

Relaxe.

Encaixe dois dedos em forma de tesoura na parte da frente e na parte de traz da orelha (como se fosse cortar a orelha). Com os indicadores e os dedos médios pressione a lateral da orelha e mexa toda a extensão da orelha, com movimentos para cima e parea baixo, sem modificar a posição dos dedos.

Toque o 3° olho (o ponto entre as sobrancelhas) . Pressione e massageie em movimento circulatório no mesmo ponto. Isto vai ser a chave mestra para relaxar todo o seu corpo.

O tratamento especial para a área dos olhos é a maneira mais natural de:
- Melhorar a circulação e oxigenação da pele;
- Fortalecer a musculatura da orbicular dos olhos;
- Relaxamento profundo e sempre acompanhado de uma respiração profunda.



Roseli Siqueira é formada pela Faculdade de Belas Artes e dedica-se as áreas de estética e cosmetologia.

Para saber mais acesse. www.roselisiqueira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.