sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Manipulação na tv brasileira.

Todos nós temos acesso a tv, é o meio de comunicação mas eficiente aqui no Brasil, e quem sabe no mundo todo.
A televisão é capaz de eleger e derubar presidentes, torna marcas famosas, vende produtos e serviços, e etc.
A nossa tv tem um histórico de manipulação muito extenso, porém nada de citar fatos exemplos e muito menos os nomes das empresas, o nosso foco é a manipulação que é gerada nos estúdios de tv do nosso país.
Há uma rede de tv que nos manipula todos os dias, uma certa líder aqui no Brasil, que já elegeu presidentes, derrubou governos e destruiu a reputação de muitos políticos. Uns honestos, outros nem tanto assim.
Essa líder, manda e desmanda no nosso carnaval, na política, dita regras de moda, música, beleza e tendências de várias formas no nosso país, principalmente de comportamento.
Uma das várias críticas que ela vem recebendo na atualidade é sobre a questão da grande divulgação da homossexualidade na rede aberta de televisão, o que vem causando muito desconforto nas religiões protestantes e conservadoras do nosso país. O reality show foi um meio que a rede achou de mostrar até mesmo cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo que ela não teve coragem de mostrar nas suas telenovelas.





Outro exemplo de manipulação é a rede que se diz está em segundo lugar na preferência do brasileiro o que é questionado por muitos expectadores e especialistas no assunto.
A tv de primeira divulga constatemente gráficos distorcidos e mau feitos, para manipular a opinião publica e os anunciantes desavisados, e além de tudo comentem cada exagero, como atacar a rival no seu principal telejornal por uma matéria que acusava o seu proprietário de lavagem de dinheiro, matéria essa que todas as outras redes de televisão noticiaram, mas a tv que está em busca da liderança acusou a rede líder de manipulação ( o que dessa vez não era verdade! ), e de estar tentando destruir a imagem da mesma pois estava ameaçando a liderança isolada da líder, e aproveitou mas uma vez para mostrar seus gráficos distorcidos mais uma vez. O que é lamentável.
Além desse episódio surtou tambem quando viu seus índices despencarem e foi pra cima do Ibope, que é o orgão responsável pela medição da audiência aqui no Brasil. Outra cena lamentável.
Essa rede de televisão extende sua manipulação a um certo portal na internet, onde manipula seus índices. Ou é possível um site que entrou no ar há um mês conseguir ultrapassar outros portais que já tem assinantes e tradição na rede há anos.
Por último maa não menos importante o "terceiro" canal mais visto de tv do país. Um canal que sempre foi voltado para a família, não tenho muito a dizer dessa rede de tv, mas não exibe tanta baixaria como as outras duas, e deve ser por isso que está perdendo espaço e audiência, por que tá comprovado, o brasileiro adora uma baixaria, barraco, sacanagem e acima de tudo ser enganado.
Aquele ditado que diz, "Me engano que eu gosto" cai muito bem a respeito dos telespectadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! E continue contribuindo para melhoras deste blog, para contato, sugestões, critícas, elogios ou para mandar suas matérias para serem publicadas entre em contato pelo e-mail: dario-bp@hotmail.com.